Ir al contenido principal

Passagens Aéreas British Airways

logo british-airways

Confira nossas promoções de passagens aéreas e encontre o voo perfeito para a sua viagem!

Passagens Aéreas British Airways

A Companhia foi criada em 1953, quando surgiram propostas para uma companhia aérea usufruindo dos ativos da British Overseas Airways Corporation (BOAC) com a British European Airways (BEA).

A British Airways se tornou a maior companhia aérea do Reino Unido, quando se diz respeito ao tamanho da frota.

Fundada em 31 de março de 1974, e administrada pelo presidente e CEO Alejandro Cruz de Llano, hoje após quase trinta e quatro anos a frota já conta com duzentos e setenta e três aviões e atendendo cerca de 183 destinos.

Em janeiro de 2011 a British Airways se uniu com o grupo Iberia e criaram o grupo International Airlaines Group, registrada em Madri na Espanha, o grupo já conta como o terceiro maior grupo de companhias aéreas do mundo e o segundo maior da Europa.

A partir da conexão com companhias aéreas do mundo todo, o viajante consegue chegar aos mais de 170 países do mundo.

Classes de serviço da British Airways

Os aviões da British Airways possui diferentes classes, dependendo da distância de voo, seja uma viagem curta, média ou longa.

Para viagens de curto e médio lance existem as classes econômica e executiva, descrevendo as.

Classe econômica: o setor econômico da companhia são mais modestos porém com muita qualidade, assentos confortáveis e opções de bebidas e comidas de cortesia em voos de média distância e também elas de entretenimento individuais.

Classe executiva: Ao viajar nesse classe, é permitido ao viajante o acesso as salas de negócios na maioria dos aeroportos. Em voos de média e longa duração são oferecidos almofadas e cobertores.

Quando falamos de viagens mais longas as classes disponíveis serão a econômica, econômica premium, executiva e primeira classe.

Primeira classe: A primeira classe só é possível usufruir em viagens longas, ela traz o conforto de um quarto de hotel praticamente.

Uma cama com dimensões de 1,98m, uma tela de entretenimento com 15 polegadas, tomadas de energia e conexões individuais.

É oferecido ao viajante, chegando ao aeroporto uma sala exclusiva, chamada de “Concorde Room”, a sala oferece refeições antes dos voos, serviço de garçons e espaço íntimo.

Classe Executiva: Conforme dito anteriormente quando a distância é longa são oferecidos benefícios de cobertores e almofadas, além do acesso as salas de negócios nos aeroportos.

Uma vantagem das viagens mais longas utilizando a cabine executiva é a cama totalmente plana.

Classe Econômica: Essa cabine oferece bebidas e refeições de cortesia, telas para entretenimento, pontos de tomada e conexão USB a cada linha de assentos.

Classe Econômica Premium: Tudo que a classe econômica oferece em viagens longas com adendo de tomadas individuais, assentos mais largos, telas para entretenimentos maiores e um bar gratuito é oferecido juntamente com uma refeição principal.

Bagagem

A política de bagagens da British Airways possui um diferencial que varia de acordo com o número de bagagens, peso e cabine ou classe que fará a viagem.

Existem descontos e taxas exclusivas para passageiros frequentes da companhia.

A variação também acontece quando o viajante vem de outras companhias aéreas, caso a viagem seja ela toda pela British Airways o viajante recebe uma franquia de bagagem, mesmo em casos de voos codeshare, que são acordos entre as companhias aéreas para oferecer ao passageiro uma opção maior de destinos que a companhia não poderia oferecer isoladamente.

Se a viagem é possui o código de outra companhia aérea, as taxas e preços serão de acordo com a tabela da companhia aérea em questão.

Caso haja uma mistura de códigos entre a British Airways e outras companhias aéreas você automaticamente receberá o subsídio da companhia aérea mais relevante, geralmente a que opera a maior parte da viagem ou a trajetória mais longa.

Programa de milhas

O programa de milhas da companhia aérea British Airways é o Executive Club e em parceria com o grupo criado ao fazer a fusão com a Iberia existe o programa de milhas Avios, integrando o Executive Club com o Iberia Plus.

As categorias do programa de milhas em conjunto com a Iberia, ao se identificar como titular do cartão Iberia Plus são diversas.

Passando por promoções e produtos ao utilizar serviços parceiros.

Os benefícios que o programa de milhas traz é conseguir noites de hotel, aluguel de carros, inúmeras ofertas de lazer e outros serviços e produtos nos mais de noventa parceiros do programa Iberia Plus.

O usuário do programa de milhas Iberia Plus obtém os pontos, que são chamados de “avios”, por milhas voadas na British Airways, na própria Iberia e nas companhias aéreas parceiras do programa. O que ajuda a aumentar o número de avios obtidos são as classes que o passageiro decidir viajar.

É possível comprar Avios quando o saldo não atingir o valor de uma oferta ou passagem aérea que o viajante pretende adquirir.

Com o cartão Iberia Plus ao realizar uma compra em qualquer estabelecimento comercial você também acumula Avios.

Existe uma categoria dentro do programa que chama-se “pontos elite”. Essa categoria permite ao acumular Avios subir o nível do seu cartão Iberia Plus de prata para ouro e chegando até platina, o que oferecerá maior número de vantagens e benefícios ao utiliza-los nos parceiros.

Os pontos são sempre contabilizados no prazo de um ano, contados a partir de abril do ano vigente até março de ano seguinte.

No próprio site da Iberia você consegue encontrar uma tabela com os números de avios que podem ser obtidos de acordo com a classe e o trajeto da viagem.

As companhias aéreas parceiras do programa de milhas da Iberia Plus são o grupo Iberia, que é composto inclusive pela Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum, a Vueling, são também parceiras do programa as companhias aéreas LEVEL, a Binter e as companhias da oneworld, dentre elas temos a que oferece serviços no território brasileiro LATAM, a própria British Airways, a Malaysia Airlines.

O programa de milhas próprio da British Airways é o Executive Club que trabalha da mesma maneira que o programa Iberia Plus, uma vez que são companhias aéreas parceiras.

É uma forma de recompensa para quem gosta de viajar, o viajante vai acumulando seus Avios e a partir disso consegue os benefícios descritos anteriormente.

A ideia dos programas de milhas da British Airways é economizar e acumular Avios agora para pagar a sua próxima viagem e estadia em hotéis parceiros dos programas. Planejando assim a sua viagem de férias ou a sua viagem ao redor do mundo a trabalho mesmo, porém sem gastar nada com as passagens e/ou hospedagem.

Destinos

Com as parcerias entre companhias aéreas que a British Airways propôs, ela consegue atender os quatro cantos do mundo, passando pelas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. E mesmo não estando na Europa, onde é a sua matriz, o viajante consegue os benefícios oferecidos pela companhia e viaja tranquilamente.

Com as vantagens oferecidas pela British Airways, basta escolher o seu destino e desfrutar de uma experiência incrível que é viajar a bordo dessa companhia e de seus parceiros.

Viaje com as melhores Companhias Aéreas

logo aerolineas-argentinaslogo air-canadalogo air-europalogo air-francelogo air-new-zealandlogo alitalialogo american-airlineslogo azullogo andes-lineas-aereaslogo aviancalogo british-airwayslogo copa-airlineslogo deltalogo emirateslogo gol-linhas-aereaslogo iberialogo klmlogo lanlogo lufthansalogo qatar-airwayslogo south-african-airwayslogo turkish-airlineslogo united-airlineslogo air-china